Ho Ho Ho... Natal vem aí...





Natal chegando e a correria de final de ano já tomou conta da minha rotina. Sempre tenho muitos projetos de arquitetura para fazer nesse período, acredito que as pessoas gostam de deixar sua casa e/ou trabalho mais bonitos para as festas. Mas não podia deixar de lado uma decoração básica para meu homeoffice, e então me inspirei na internet, e fui em busca de material pra fazer minha guirlanda de carretéis, e segue um PAP bem rapidinho pra cada um fazer a sua.

1º) Separei uns carretéis de papelão que tinha aqui em casa. Eles normalmente vem em kits de costura, mas não eram suficientes e comprei mais alguns pra completar;

Carretéis de papelão

 2º) Passei uma linha dupla na agulha, vazando o carretel de lado a lado. E fui fazendo assim, variando as cores, até formar um círculo do tamanho desejado;





 3º) Para que os carretéis fiquem certinhos na posição, passei uma linha  na parte superior, furando com a agulha, ou seja, o mesmo procedimento feito na parte inferior.





 4º) Para dar mais resistência ao conjunto, fiz um aro de papelão, medi o diâmetro interno da guirlanda, e cortei um pouco menor que a altura do carretel, para não ficar muito aparente. Passei cola branca e deixei secar por um dia.

                                                                               
verso da guirlanda, com o aro de papelão colado
     


5º) Pronto, agora é só decorar com os itens costurístícos escolhidos.
Para decorar, acrescentei um pedaço de uma fita métrica, uma tesourinha que veio no kit de costura, um laço superior com um divino no centro. Prendi numa fitinha verde dois guizos pra dar o acabamento final!

Observações:
Para fixar na porta, prendi atrás do aro de papelão, uma fitinha com cola quente. 
Se seus carretéis forem de plástico, o ideal é colar diretamente no aro de papelão, pulando a etapa de costurá-los.

Gostaram?



Comentários